Estimulando Mentes Criativas!

Uso de eletrônicos por crianças pode atrasar a fala

Uma pesquisa da Universidade de Toronto, no Canadá, revelou que o uso de smartphones, tablets e ipads por crianças pequenas pode influenciar de forma negativa o desenvolvimento da fala. Os resultados completos deste estudo serão apresentados no dia 06 de maio de 2017 no Encontro de Sociedades Acadêmicas Pediátricas, nos Estados Unidos.

O estudo mostra que a cada 30 minutos que a criança gasta com esse tipo de aparelho, o risco de demorar para desenvolver a fala aumenta em 49%. O trabalho contou com a análise de mais de 894 crianças, com idade entre seis meses e dois anos, durante os anos de 2011 a 2015. Apesar do resultado, não foi identificado atraso em outros tipos de expressões como gestos, ou interações sociais.

“Embora novas diretrizes pediátricas sugiram a limitação do tempo de uso dessas telas para bebês e crianças, acreditamos que a utilização de smartphones e tablets se tornou bastante comum”, afirma a principal pesquisadora, Catherine Birken, de acordo com o jornal britânico The Telegraph.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *