Estimulando Mentes Criativas!

Você Não Vai Acreditar no Que Esse Vereador Disse Sobre Autismo!

Eúde Lucas (PDT-CE) não só fez declarações absurdas sobre autismo, como também minimizou o apoio à atriz Letícia Sabatella, que foi diagnosticada recentemente.

Gente, preparem-se para uma história que vai deixar vocês de queixo caído. Um vereador cearense soltou umas barbaridades sobre autismo que vocês precisam saber. Então, vamos lá!


O Absurdo que Saiu da Boca de Eúde Lucas

Primeiramente, o vereador Eúde Lucas, de Jucás (CE), afirmou que o autismo se “cura” com “peia” ou “chibatada”. Sim, você leu certo. E, acredite, ele disse isso em plena sessão da Câmara Municipal.


E Tem Mais: Ele Minimizou o Apoio à Letícia Sabatella

Porém, não para por aí. O cara ainda minimizou o apoio que a atriz Letícia Sabatella recebeu após seu diagnóstico de TEA. Como se a primeira barbaridade já não fosse suficiente.


Vamos aos Fatos: O Que é o TEA?

Mas, para esclarecer, o TEA afeta a comunicação, a interação social e até mesmo os interesses de uma pessoa. E, claro, não tem nada a ver com “peia” ou “chibatada”.


O Que Dizem os Especialistas?

Entretanto, se você ainda tem dúvidas, o Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5) e o Ministério da Saúde são claros. O tratamento para o TEA envolve acolhimento e terapias específicas, nada de violência.


Conclusão: É Hora de Combater a Desinformação

Em resumo, esse episódio nos mostra que ainda temos um longo caminho a percorrer para combater a desinformação e o estigma em torno do autismo. Portanto, vamos deixar as ideias absurdas no passado, onde elas pertencem.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *