Estimulando Mentes Criativas!

Valentina tem dificuldade para dormir, saiba a solução

Mirella Santos está tendo dificuldades com o sono da filha. Valentina, de dois anos, fruto do seu relacionamento com o humorista Ceará, desde muito novinha tem problemas para dormir.

A famosa contou sobre isso em um dos vídeos no seu canal do Youtube, enquanto levava a pequena a uma consulta de rotina ao pediatra.

Como a mãe e a babá responsável pelos cuidados da garotinha contaram, ela não tem horários fixos para acordar durante a madrugada e nem para despertar pela manhã. Muitas vezes, além de ter um sono agitado, acorda de duas a três vezes por noite.

Com o relato, a primeira pergunta feita pelo médico da família foi em relação ao uso de celular e tablet. Mirella contou que a pequena fica usando o tablet o dia todo, comportamento muito comum entre as crianças.

O pediatra fez um alerta muito importante e explicou para a mãe e para a funcionária que o uso de aparelhos eletrônicos com telas antes de dormir é o grande responsável pela falta de qualidade e problemas no sono das crianças. Entre os principais, ele citou a dificuldade para adormecer, a agitação e o número de vezes em que elas despertam.

Para solucionar o problema, o médico orientou que a família restringisse o acesso da pequena aos dispositivos no mínimo 40 minutos antes da hora de dormir.

Como explicou, esse é o tempo que o corpo precisa para produzir hormônios do sono corretamente. Assim, o cérebro consegue entender que é hora de dormir, se prepara para isso e, como consequência, a criança ganha uma noite de sono tranquila.

Via Vix.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *