Estimulando Mentes Criativas!

Jovem autista ganha uma locadora de filmes

Pode parecer incrível, mas algumas locadoras de filmes Blockbuster ainda resistem, funcionando, em alguns lugares do mundo. Claro que estas também estão com os dias contados, e recentemente uma filial, no sul do estado do Texas, enfim jogou a toalha e fechou as portas.

O jovem Javier Zuniga era um dos mais assíduos frequentadores da locadora, principalmente por seu irmão, que é autista, e tinha o hábito incontornável de alugar filmes na Blockbuster que fechou.

Acontece que muitos autistas costumam apresentar dificuldades extremas diante de qualquer alteração em sua rotina, e o fechamento da locadora abalou profundamente o bem estar do irmão de Javier. Não ter mais a locadora para que juntos pudessem escolher um filme tornou-se um problema em família – e a solução encontrada foi não só criativa como tocante e perfeita.

Os pais de Javier e de seu irmão simplesmente simularam uma pequena filial da locadora dentro de sua própria casa – com a prateleira correta, e até o logotipo da Blockbuster, recheada com os filmes preferidos de seu filho. A internet ficou em polvorosa quando as fotos da solução e da alegria do rapaz foram compartilhadas por Javier.

 

Como alguém precisamente comentou, isso é acertar enquanto pai e mãe. Problema resolvido, como uma pequena máquina do tempo, a felicidade do jovem está mantida, e o prazer de escolher seu filme na prateleira de sua locadora agora está ao alcance de sua mão. Perfeito.

© fotos: Twitter
Via Hypenness

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *