Estimulando Mentes Criativas!

SP terá cafeteria comandada só por pessoas com down

São Paulo vai ganhar uma cafeteria comandada quase exclusivamente por pessoas com síndrome de Down. O espaço será inaugurado nesta quinta-feira (8) –só para convidados– na região dos Jardins, informa Jairo Marques em reportagem na Folha.

A iniciativa, inédita no país e semelhante a uma da Irlanda, é do Instituto Chefs Especiais, que desde 2006 promove a inclusão de pessoas com deficiência intelectual através da gastronomia. A entidade irá supervisionar os trabalhos no café.

Créditos: Divulgação

O local é uma iniciativa do Instituto Chefs Especiais

Em princípio, os atendentes irão receber apoio de voluntários. À medida que eles forem se habituando ao trabalho, irão também assumindo novas obrigações.

Parceiros ajudaram a viabilizar a inauguração do estabelecimento, que terá renda revertida para ações inclusivas. Chefes de cozinha como Henrique Fogaça, Carlos Bertolazzi e Guga Rocha apadrinham a iniciativa.

O Chefs Especiais Café vai funcionar na entrada do restaurante “Como Assim”, que deixará de servir sobremesas e cafés para dar mais oportunidade ao novo negócio.

CHEFS ESPECIAIS CAFÉ
Onde: rua Augusta, 2559, Jardins
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *