Cartilha: Direitos das pessoas com Autismo

Esta cartilha foi elaborada pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo em parceria com mães, pais e representantes de entidades ligadas ao Movimento Pró-Autista a partir de questionamentos de familiares e profissionais sobre os direitos da pessoa com autismo e a forma de efetivá-los.

Não pretendemos esgotar o assunto, tão amplo e complexo, tampouco usar de termos técnicos para esclarecer as questões que iremos tratar. Mais do que criar um manual de orientações sobre o autismo e os direitos garantidos pelo nosso ordenamento jurídico, desejamos que esta cartilha contribua para a reflexão sobre a importância do respeito à diversidade e do cuidado entre as pessoas. Boa leitura!

*Este material não foi produzido pela Crop Art. Seus créditos são atribuídos unicamente a seus criadores, citados no material para download. Nosso objetivo é compartilhar o máximo de informação e atividades para pais, profissionais e estudiosos do tema. Caso você seja o autor e não queira sua obra compartilhada, basta nos enviar um e-mail (contato@cropart.com.br) e a sua obra será retirada da nossa página. Caso permita, desde já nosso muito obrigada por contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login